quinta-feira, 31 de maio de 2012

A simbologia dos anos que se arrastam como estrelas cadentes (para Gonzaguinha)


As melodias que envolvem meu espírito
E que me fazem brincar com os significados
Me conduzem ao meu mundo de criança
Quando sou rei
E tenho uma janela aberta para tudo que sempre quis
Vejo razão em todos os sonhos
Em planetas distantes
E sei que a vida não me transformará em não-ser
E que este é o momento de escrever aquilo que sinto
Menino falando a homens
E não poeta laureado falando a marionetes
Sei que muitas coisas me preocupam
Mas muitas outras me aliviam
Talvez a principal delas
Seja o amor que sinto por você, Minha Senhora,
Talvez seja esta a minha libertadora verdade
A verdade que me deve conduzir na volta ao mundo dos homens
Neste mundo, ainda que o infante padeça,
Sua pureza há de triunfar
Passam-se os anos
Endurecem-se os corações
Mas o menino está lá
Sobre seus castelos, senhor de seus domínios,
Suavemente ninado
Pelo Amor...

Juljan Lima Palmeira
31/05/2012

Um comentário:

Zélia disse...

"Lindo,querida, lindo!" :D

Amei! - Não curto nada. Tudo meu é longo. ;)

E... vc é o Senhor dos dias meus.
Amo muito tudo isso! :))